Economia
Famílias de Biguaçu podem sacar FGTS até 8 de maio
As famílias de Biguaçu atingidas pelas chuvas de janeiro já podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço
As famílias de Biguaçu atingidas pelas chuvas de janeiro já podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A liberação foi feita pela Caixa Econômica Federal após o reconhecimento da situação de emergência decretada pela Prefeitura devido aos danos causados pelos temporais no início do ano.
Os moradores de endereços registrados pela Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social podem realizar o saque até 8 de maio, desde que tenham saldo disponível e não tenham feito retirada pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo para saque é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, respeitando o saldo disponível.
A solicitação pode ser feita de forma rápida pelo aplicativo FGTS, disponível para Android e iOS, sem a necessidade de ir a uma agência. O trabalhador pode indicar uma conta da Caixa, incluindo a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outro banco para receber o valor sem custo adicional.
Para solicitar o saque, é necessário baixar o app FGTS, acessar a opção “Solicitar seu saque 100% digital” e selecionar a categoria “Calamidade pública”. Depois, o usuário deve informar o município, o tipo de comprovante de residência e encaminhar os documentos exigidos, como identidade, selfie com o documento, comprovante de residência e, se necessário, certidão de casamento ou declaração da Prefeitura.
Quem não possui comprovante de residência pode solicitar uma declaração da Prefeitura de Biguaçu, emitida pela Defesa Civil Municipal. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Acácio Reitz, nº 217, bairro Universitário.