Economia
Leilão de mais de 2 mil veículos será promovido em SC
Veículos são oriundos de apreensões ou abandono em rodovias federais do Estado
Nos próximos dias 19 a 21, 26 a 28 de agosto e 02 a 04 de setembro ocorre o segundo leilão de veículos retidos ou abandonados de 2025, promovido pela Polícia Rodoviária Federal.
Serão 2.034 lotes colocados para arrematação, todos localizados em pátios nas regiões do Vale do Itajaí, Planato serrano, Meio-oeste, Norte e litoral de Santa Catarina.
Os veículos estão classificados em quatro categorias: “circulação” (que podem voltar a rodar), “sucata aproveitável com motor aproveitável”, “sucata aproveitável com motor inservível” ou “sucata inservível”.
O certame acontece em três fases:
19 a 21 de agosto : serão leiloados 763 veículos localizados em pátios de Navegantes, Imbituba, Indaial e Paulo Lopes.
26 a 28 de agosto: é a vez de 730 veículos localizados em Joinville, Lages e Pouso Redondo.
02 a 04 de setembro: 541 veículos que estão em pátios de Curitibanos, Campos Novos, Catanduvas, Irani e Concórdia poderão ser arrematados.
O edital está disponível no Portal da PRF: gov.br/prf/pt-br/assuntos/leiloes-prf/santa-catarina ou no portal do leiloeiro: kronbergleiloes.com.br/
Os interessados podem visitar os pátios em dias úteis e horário comercial para avaliar visualmente os lotes. Dentre os veículos que podem voltar a circular, o com menor valor de lance inicial é uma VW/Parati ano 1988, oferecida por R$ 200.
A licitação será exclusivamente eletrônica. As sessões sempre terão início às 9h, através do site do leiloeiro. Os interessados devem efetuar o cadastro no portal do leiloeiro, onde terão acesso aos dados e fotos dos veículos e onde poderão já registrar lances, nos dias anteriores à sessão.
O valor arrecadado pelo leilão será utilizado inicialmente para pagamento das despesas do certame. Em seguida, vai custear as despesas de remoção e estadia dos veículos, depois vai pagar os tributos vencidos, débitos trabalhistas e de multas, respectivamente. Em caso de haver saldo remanescente, o valor ficará à disposição do antigo proprietário.