Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Mercado imobiliário em alta no litoral centro-norte

Economia
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Economia

Mercado imobiliário em alta no litoral centro-norte

Construtora comemora crescimento de 162% em comparação com 1º semestre de 2023; Itapema e Porto Belo se transformaram em verdadeiros canteiros de obras e a valorização segue crescente

Publicidade

O litoral norte de Santa Catarina ganha cada vez mais destaque pelo mercado imobiliário, um dos mais pujantes do país. E não é para menos. Além de as cidades da região, especialmente Itapema e Porto Belo, terem se tornado um verdadeiro canteiro de obras, com construções por todos os lados, o mercado competitivo segue rendendo resultados positivos e atraindo construtoras de todo o Brasil.

Foi o caso da Conrado Empreendimentos. Natural do Paraná, em 2019 a construtora percebeu o potencial da Costa Esmeralda e expandiu os negócios. Nos últimos anos lançou quatro empreendimentos na região, sendo um em Itapema e três em Balneário Perequê, em Porto Belo.

Mais recentemente, em junho deste ano, apresentou ao mercado o novo projeto, o Maori Home, que alia tradição e o contemporâneo ao enaltecer as singularidades da cultura maori, uma das mais fascinantes da terra, levando um pedaço da Nova Zelândia para Perequê.

Os novos projetos, a reestruturação da empresa, incluindo a renovação da marca, a maior conexão do comercial com os profissionais do mercado imobiliário, e o frequente protagonismo da região fizeram a Conrado alcançar uma marca histórica. Somente de janeiro a junho de 2024, a construtora fechou o equivalente a todas as vendas do ano passado, atingindo um crescimento de 162% em comparação ao primeiro semestre de 2023.

“Apesar de muito competitivo, o mercado imobiliário de Porto Belo e Itapema segue aquecido. Afinal, os olhares de todo o Brasil estão voltados para a região que se tornou uma das mais disputadas do país. Para se destacar no mercado, nós criamos uma conexão maior com os corretores e imobiliárias, e buscamos diferentes estratégias, especialmente, o lançamento de empreendimentos com diferenciais e inovações”, explica Kátia Nascimento, diretora comercial da Conrado.

Continue lendo
Topo