O prazo para conclusão da licitação que define a empresa responsável pela decoração e iluminação do Natal de Tubarão não foi cumprido, conforme a última previsão e novo adiamento pode se estender por mais dois dias e comprometer o ambiente comercial de fim de ano do comércio local.
O risco de atraso na montagem das estruturas aumenta ao longo dos dias de indefinição por parte da Administração Municipal. Prevista para ser finalizada na última sexta-feira (14), a fase de habilitação não pôde ser concluída após a empresa vencedora provisória relatar problemas no sistema para envio dos documentos.
A Fantástica Fábrica do Natal Ltda, de Florianópolis, apresentou o menor preço na sessão pública do Pregão Eletrônico nº 01/2025 e recebeu do pregoeiro o prazo de duas horas para encaminhar a proposta readequada e toda a documentação de habilitação — exigência prevista no edital e na Lei nº 14.133/2021. No entanto, segundo registro da comissão, a empresa não conseguiu anexar os arquivos dentro do limite estabelecido.
Com isso, a entrega foi remarcada para segunda-feira (17) que novamente não foi cumprido. Só após a análise dos documentos a empresa poderá ser habilitada ou não e isso pode levar em média dois dias, de acordo com profissionais da área de gestão pública. Caso seja inabilitada, o certame seguirá para o segundo colocado, o que ampliará ainda mais o atraso.
Saiba mais:
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.