Economia
Operação Limpa Pátio remove mais de 30 mil veículos em SC
Automóveis em condições serão leiloados em Mega Leilão
Mais de 30 mil veículos apreendidos e esquecidos em pátios municipais foram removidos em Santa Catarina por meio da Operação Limpa Pátio. A iniciativa do Governo do Estado, por meio do Detran, seguirá para uma segunda etapa com um mega leilão dos automóveis ainda em condições de rodagem.
De acordo com o presidente da Associação de Pátios e Veículos Apreendidos, Rubens Biazzotto, a Operação resultou na remoção de 30.078 veículos em todo o estado catarinense. Somente na região Sul, entre Garopaba e Passo de Torres, estima-se que de 4 a 6 mil automóveis foram removidos.
“A Operação surgiu com uma demanda devido à dengue, na época de enchentes em Santa Catarina. Começamos limpando veículos, sucatas, aqueles que não tinham mais condição de rodar. Agora vem a segunda etapa, o Mega Leilão do Renajud. Veículos que ficaram dentro do pátio, com alguma restrição jurídica, que irão voltar a circular”, disse Rubens em entrevista a Rádio Cidade em Dia.
O Estado já conta com autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para realizar um mega leilão com os veículos que estavam apreendidos em pátios mas que ainda se encontram em boas condições.
Na visão de Rubens, a iniciativa é importante não apenas para limpeza dos pátios, evitando acúmulo de água em tempos de dengue, por exemplo, mas também porque resultará em um retorno financeiro por meio do leilão para que o Estado possa investir em outras áreas.