Economia
Reposição salarial de servidores é definida em Tubarão
Decisão foi confirmada em reunião entre prefeito e diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal
Publicado em
Decisão foi confirmada em reunião entre prefeito e diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal
Por
Maiquel Machado
Em reunião realizada nessa quinta-feira, 15, o prefeito Estêner Soratto, em conjunto com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tubarão (SintrasPMT), definiu o índice de reposição salarial que será concedido aos servidores municipais neste ano.
O reajuste será de 5,32%, valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses. Esta reposição será aplicada nos salários-base de todo o funcionalismo municipal, e também no vale-alimentação, a partir da próxima folha.
Outra demanda apresentada pelo sindicato foi a criação da Comissão de Política e Remuneração de Pessoal, conforme previsto no Plano de Cargos e Salários, e que será composto por membros do governo e do sindicato, com o objetivo de realizar um grande levantamento de toda a situação salarial dos servidores, o que será executado nos próximos dias. “Achamos de grande importância a criação desta comissão, um pedido antigo, que já existia na lei, mas nunca foi criada, o que acontecerá agora, e assim, com esse estudo, poderemos melhorar a situação do servidor de um modo geral”, explica o presidente do SintrasPMT, João Cachoeira.
“Valorizamos o diálogo com os servidores e suas representações. Além de garantir a reposição inflacionária, vamos avançar com a criação da comissão, que será fundamental para promover melhorias estruturais e justas na política de remuneração do nosso funcionalismo”, afirmou o prefeito Estêner Soratto.