Economia
Setransc buscará novo convênio para pavimentação do Porto Seco
Sugestão partiu do próprio prefeito Clésio Salvaro; Sindicato irá alinhar assunto com Vaguinho
O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc) buscará um novo convênio com a Prefeitura de Criciúma para a pavimentação do Porto Seco em 2025.
A nova tentativa de firmar um contrato com o município partiu de uma sugestão do próprio prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD) – que, em novembro, pediu pela revogação lei que estabelecia o convênio entre as partes.
O acordo antes firmado entre Criciúma e Setransc envolvia a doação de 12 lotes por parte do Sindicato para que o município pudesse realizar a pavimentação das ruas do Porto Seco que ainda faltam ser pavimentadas. A ideia é refazer esse acordo no ano que vem.
“Já conversamos com o Vaguinho [prefeito eleito de Criciúma] para reafirmar o interesse da doação dos terrenos para, da melhor maneira possível, realizarmos a conclusão do Porto Seco”, disse Lorisvaldo Piucco, presidente do Setransc, em entrevista à Rádio Cidade em Dia. “Foi sugestão do próprio prefeito Salvaro que nós demos entrada em um novo convênio em 2025”, completou.
Espaço para a instalação de empresas, o Porto Seco de Criciúma é um sonho que já dura décadas. Segundo Piucco, diversos empreendimentos já estão instalados no local e outros 40, aproximadamente, possuem o interesse de se acomodar naquele espaço.
“São empresas que buscam o sonho de construir a própria sede e escapar do aluguel”, afirmou.