Educação
Abadeus capacita professores em Libras para a inclusão de alunos surdos
Curso está sendo ministrado para os instrutores e membros da equipe técnica
Com o objetivo de garantir a inclusão de deficientes auditivos, a Escola de Artes da Abadeus iniciou um programa de capacitação em Libras para seus professores. A iniciativa faz parte de um projeto maior voltado à acessibilidade para pessoas com surdez, utilizando intérpretes de Libras durante as aulas para facilitar a comunicação.
“É fundamental que todas as áreas de trabalho estejam preparadas para receber essas pessoas. Eu acredito que Libras deveria ser a segunda língua de todos, porque, sem acessibilidade, os surdos acabam se retraindo e não se incluem na sociedade”, afirmou a intérprete de Libras, Maria Carolina Abreu, que está à frente das aulas.
O curso de Libras, que está sendo ministrado para os instrutores, além de membros da equipe técnica, como a psicóloga e a assistente social, tem como objetivo capacitar os profissionais para que possam oferecer um ensino inclusivo.
A diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, também frisou a importância do projeto. “Essa capacitação em Libras representa um avanço significativo no nosso compromisso com a acessibilidade e a promoção de um ambiente acolhedor para todos”, finaliza.