Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Alunos de escola de Tubarão serão realocados para reforma da instituição

Educação
Alunos de escola de Tubarão serão realocados para reforma da instituição
Foto: Reprodução/PMT

Educação

Alunos de escola de Tubarão serão realocados para reforma da instituição

Crianças da EMEB Marília Emília Rocha vão estudar nas dependências da Unisul até o fim das obras

Publicidade

Parte dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Maria Emília Rocha, localizada no bairro Recife, serão realocados em virtude de problemas estruturais no prédio, em especial na parte superior da unidade.

O processo licitatório para a contratação de empresa para a execução da construção de uma nova sede já foi concluído, os materiais já foram comprados e a mão de obra já está pronta para dar início à obra. O único item que faltava era o término da licitação do transporte escolar para o deslocamento de parte dos alunos da escola para o Cettal, da Unisul, espaço provisório localizado às margens da BR-101, no bairro Dehon, algo que foi resolvido de acordo com um comunicado emitido pela comunicação da prefeitura no fim da tarde. Confira na íntegra:

“A Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação, comunica que as aulas na Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria Emilia Rocha estarão suspensas nos dias 16, 17 e 18 de setembro. A suspensão temporária se faz necessária para que a prefeitura possa organizar a alocação dos estudantes nas salas de aula no Cettal, na Unisul. Localizado às margens da BR-101, no bairro Dehon, o espaço será utilizado para atendimento dos alunos, enquanto as dependências da escola Professora Maria Emilia Rocha passar por reforma, conforme processo que já estava em fase final de tramitação na prefeitura e que, agora, será iniciada. A partir do dia 19 de setembro, quinta-feira, os 340 alunos de 1º ao 9º Ano serão atendidos nas dependências do Cettal. Para tanto, a prefeitura de Tubarão disponibilizará transporte escolar para alunos e professores, com partida e retorno defronte a unidade escolar”

Continue lendo
Topo