Educação
Ano letivo começa para 23 mil alunos em São José
A rede municipal de ensino de São José conta com 41 CEIs, 24 CEMs e duas escolas ambientais, atendendo milhares de alunos
O ano letivo de 2025 começou nesta segunda-feira (10) para os estudantes da rede municipal de São José. Mais de 23 mil crianças, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, retornaram às aulas em Centros de Educação Infantil (CEIs) e Centros Educacionais Municipais (CEMs), que organizaram recepções especiais para recebê-los. No entanto, o CEI Professora Rosângela Regina de Oliveira Caldas, localizado no Jardim Solemar, iniciará suas atividades na nova sede apenas em 17 de fevereiro.
A rede municipal de ensino de São José conta com 41 CEIs, 24 CEMs e duas escolas ambientais, atendendo milhares de alunos. Além disso, a Prefeitura mantém parcerias com oito instituições filantrópicas, oferecendo vagas para cerca de 2 mil crianças na educação infantil. A estrutura da educação no município busca ampliar o acesso ao ensino de qualidade para os estudantes.
Também tiveram início nesta segunda-feira as aulas das sete escolas profissionais mantidas pela Secretaria Municipal de Educação. Essas unidades oferecem 14 cursos gratuitos para a população, promovendo oportunidades de capacitação e qualificação profissional.
“Todas as unidades estão organizadas para o retorno dos estudantes, desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental. Diretores, coordenadores, professores e demais profissionais trabalharam intensamente para criar um ambiente acolhedor e seguro”, afirmou a secretária de Educação, Cláudia Macário.