Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Criciúma ganha prêmio por educação financeira

Criciúma
Estudantes de escola pública de Criciúma recebem prêmio em olimpíada de educação financeira
Foto: Divulgação

Criciúma

Criciúma ganha prêmio por educação financeira

Escola de Criciúma conquista prêmio nacional em olimpíada de educação financeira e recebe equipamentos para uso pedagógico

CRICIUMA

A Escola Municipal de Educação Básica Dionízio Milioli, de Criciúma, conquistou nove premiações na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF), competição nacional voltada ao ensino de finanças para estudantes da rede pública. Além das medalhas, a escola foi uma das duas de Santa Catarina contempladas com prêmios em equipamentos.

Entre os medalhistas estão Sarah Rodrigues Maria, Samuel Teixeira, Nicolas Bernardo da Silva, Noemi Machado Schiavini, Pedro Reis Eduardo, Lucas Lopes, Kauã do Nascimento, Maria Heloyza Florentina Batista e Thiago Possoli dos Santos. Foram duas medalhas de prata, uma de bronze e seis de honra ao mérito. Sarah, que obteve a maior pontuação entre os participantes da escola, irá representar Criciúma na cerimônia oficial em Brasília, acompanhada da mãe.

A participação dos alunos foi coordenada pela professora Marlene Jucelia Beloli, que inscreveu 115 estudantes na competição realizada em outubro de 2024. O projeto contou com o apoio das professoras Andréia Gimenes (Geografia), Kamila Ambrósio (Inglês) e Daniela Gomes Bardini (Língua Portuguesa), que cederam parte das aulas para auxiliar na preparação dos alunos.

O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, comemorou o desempenho dos estudantes. “Ver uma escola da rede municipal se destacar em uma competição nacional é motivo de grande orgulho. Investir na educação, é investir no futuro das nossas crianças e adolescentes, e continuaremos apoiando iniciativas que levem conhecimento e novas oportunidades para nossos estudantes,” declarou.

Como reconhecimento pelo desempenho, a escola recebeu 19 notebooks, três impressoras e um data show, que serão utilizados para fortalecer a infraestrutura pedagógica da unidade.

Para a diretora da escola, Izabel Cristina Fernandes Cunha, o prêmio simboliza a união e o esforço de toda a comunidade escolar. “Nossa escola busca formar cidadãos com ética e crítico do próprio saber, esse prêmio mostra que a escola está no caminho certo. O prêmio é o reconhecimento do esforço e dedicação dos professores, funcionários e estudantes da escola. Esse prêmio contribuiu para o fortalecimento da comunidade escolar, deu mais visibilidade à escola, tornando-a mais atraente para aqueles que buscam uma educação de qualidade.”

A secretária municipal de Educação, Geovana Benedet Zanette, destacou o impacto da iniciativa. “Essa conquista demonstra a importância dos nossos alunos participarem de competições como essa. Iniciativas como essa têm impacto positivo na formação dos estudantes. Parabenizo os professores e alunos pelo empenho e dedicação.”

Já a gerente pedagógica Micheli da Costa Bez Birolo reforçou a importância de experiências fora da sala de aula.“É importante que os estudantes participem de provas, eventos, feiras que diferem do cotidiano escolar. Essas experiências extraclasses, além de promoverem o conhecimento, contribuem também para as experiências pessoais dos estudantes e também legitimam a importância da educação pública municipal.”

Continue lendo
Topo