Criciúma
Educação na gestão de Jorginho é mal avaliada pela população catarinense
Coordenador do Sinte expressa o descontentamento da categoria
A pesquisa recente do Instituto Mapa revelou um dado preocupante: a educação em Santa Catarina está entre as áreas mais mal avaliadas na gestão do governador Jorginho Mello. Com apenas 47,1% de aprovação, a Secretaria de Educação figura em quinto lugar entre as secretarias mais bem avaliadas, evidenciando a insatisfação da população com as políticas educacionais do governo.
Evandro Accadrolli, coordenador do Sinte, expressa o descontentamento da categoria: “A gestão educacional do governo Jorginho Mello tem deixado muito a desejar. Infelizmente, vemos que o governo prefere investir em propaganda do que em ações concretas para melhorar as condições de ensino. A falta de valorização dos profissionais, a não implementação de um plano de carreira adequado e a ausência de investimentos significativos são questões que têm sido ignoradas, enquanto a educação no estado permanece estagnada”, diz Accadrolli.
A categoria está há anos sem reajuste salarial e com uma compactação da tabela salarial que deixa a carreira do magistério em Santa Catarina como uma das piores do país.