Criciúma
Escola de Morro da Fumaça passará por reforma no telhado
Morro da Fumaça investe R$ 63 mil em reforma do telhado da Escola Biázio Maragno. Um temporal danificou a estrutura em 2024
Na manhã desta sexta-feira, 24, no Paço Municipal Auzílio Frasson, foi assinada a ordem de serviço que autoriza a execução de melhorias estruturais no telhado da Escola Biázio Maragno, localizada no Distrito de Estação Cocal. O investimento totaliza mais de R$ 63 mil.
Neste ano, a escola já foi beneficiada com a ampliação da cozinha, atualmente em fase de finalização. Além disso, adquiriu novas mobílias para o refeitório, tais como bancos e mesas. Em breve, o edifício da unidade educacional, que atua em um ampla e nova sede construída em 2021 se tornando assim uma das escolas referência do município, também será contemplado com pintura.
O prefeito municipal, Eduardo Sartor Guollo, destacou a importância de investir em melhores condições para os mais de 320 alunos matriculados na Biázio Maragno. “Temos o compromisso com a educação de forma integral, abrangendo desde a estrutura física até a qualidade do ensino. Para nós, este investimento é de suma importância”, afirmou o Prefeito.
O vice-prefeito, Davi Colonetti Pelegrin reforçou o compromisso da administração com a educação. Ele enfatizou que iniciativas como essa são cruciais para garantir um ambiente seguro e adequado para o processo educativo. “Estes investimentos são uma demonstração do quanto valorizamos a educação e o desenvolvimento integral das crianças no nosso município”, afirmou o vice-prefeito.
As obras do telhado devem começar no próximo mês de fevereiro e com expectativa de término em 30 dias a depender das condições climáticas. Além do prefeito Eduardo Sartor Guollo, o vice-prefeito Davi Colonetti Pelegrin, o secretário de educação Marcos Silveira de Jesus, estiveram presente no ato, o secretário Marcioney José Garcia, a engenheira civil da secretaria de infraestrutura, Caroline Crozeta Deghenhard, e representantes da empresa contratada para realizar o serviço.
Relembre: