Educação
Estão abertas mais de 2 mil vagas gratuitas para conclusão dos estudos pelo Sesc
Projeto oferece formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional de produtor cultural
O projetoSesc EAD EJA, que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural, está com inscrições abertas até o próximo dia 13 de janeiro de 2025. Serão mais de 2,2 mil vagas distribuídas entre 15 estados das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Para participar basta ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.
O edital com informações está disponível emsesc.com.br/ead. Podem se inscrever candidatos residentes nos Estados de Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio integrado à qualificação profissional em Produção Cultural.
Em Santa Catarina são cinco polos presenciais: Concórdia, Florianópolis , Joinville, Criciúma e Rio do Sul, alcançando grande parte do Estado. É uma oportunidade para concluir os estudos e se profissionalizar, de forma rápida, gratuita e online.
Durante os encontros presenciais, os alunos podem aproveitar as atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas nas unidades da Instituição e também têm a oportunidade de discutirem propostas práticas referentes à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts ou de eventos. Desde sua criação, oSesc EAD EJAjá formou 2.553 estudantes e atualmente conta com cerca de 3,5 mil matriculados.
OSesc EAD EJAé desenvolvido em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. O início das aulas da próxima turma está previsto para 10 de março de 2025.