Todos os estudantes da rede estadual de Santa Catarina receberão kits individuais e personalizados de material escolar até o início do ano letivo de 2026. A iniciativa faz parte do programa Escola Boa, dentro do movimento Educação Levada a Sério, com investimento de R$ 24 milhões para aquisição dos itens. A Secretaria de Estado da Educação (SED) já começou a receber os materiais, que serão distribuídos nas próximas semanas.
Segundo o governador Jorginho Mello, o objetivo é melhorar as condições de aprendizado e resgatar o orgulho de estudar na rede estadual. Os kits variam conforme a etapa de ensino.
O que cada etapa receberá
Anos iniciais do Ensino Fundamental (20 itens):
Caderno de brochura, caderno de desenho, lápis de cor, giz de cera, canetinha, borracha, apontador, cola branca, lápis grafite, régua, entre outros.
Anos finais do Ensino Fundamental (22 itens):
Caderno universitário, caderno de desenho, lápis de cor, canetas azul, preta e vermelha, régua, transferidor, esquadros de 45º e 60º, lápis grafite, borracha e mais.
Ensino Médio (16 itens):
Caderno universitário, caderno de desenho, borracha, apontador, lápis grafite, canetas azul, preta e vermelha, régua, entre outros.
A secretária de Educação, Luciane Bisognin Ceretta, ressalta que os materiais são de qualidade e têm como propósito elevar a autoestima dos estudantes.
Além dos kits de material escolar, o Escola Boa prevê melhorias na infraestrutura das unidades, manutenção, segurança e conectividade. A iniciativa também garantirá uniformes para os 519 mil estudantes da rede e climatização em todas as salas de aula.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.