Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Feira de Matemática reúne quase 2 mil visitantes em Criciúma

Educação
Feira de Matemática da Região Carbonífera com visitantes e projetos expostos no Parque dos Imigrantes
Foto: Eliezer Cardoso / Prefeitura de Criciúma

Educação

Feira de Matemática reúne quase 2 mil visitantes em Criciúma

Feira de Matemática reúne quase 2 mil visitantes em Criciúma, com 64 projetos expostos e seleção para a etapa estadual da competição

A décima edição da Feira de Matemática da Região Carbonífera, realizada na quarta-feira (11) no Parque dos Imigrantes, atraiu quase dois mil visitantes, incluindo estudantes e professores de 11 municípios da região. O evento científico-cultural teve como principal objetivo despertar o interesse de crianças e jovens pelo estudo da matemática, incentivar a elaboração de projetos científicos e promover a troca de conhecimentos.

Com 64 projetos expostos, a feira contou com a participação de instituições públicas e privadas da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), abrangendo cidades como Criciúma, Nova Veneza, Içara, Urussanga, Orleans, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treviso, Lauro Müller e Balneário Rincão. O prefeito em exercício, Ricardo Fabris, destacou a importância do evento: “A Feira Regional de Matemática se consolida como uma vitrine significativa para o trabalho científico das escolas da região, valorizando o talento, o esforço e a dedicação de professores e alunos. Por isso, tem o apoio da administração municipal”.

A avaliação dos trabalhos ficou a cargo de 37 jurados com experiência na educação básica, ensino médio e superior. Dos 64 projetos apresentados, sete foram selecionados para participar da 39ª Feira Catarinense de Matemática, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro em Rio dos Cedros, Santa Catarina. Três instituições de ensino de Criciúma se destacaram e foram indicadas para a etapa estadual: EMEB Marechal Rondon, Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e EEB Padre Miguel Giacca.

A Escola Marechal Rondon, com os estudantes Joaquim e Victor, das turmas 301 e 302, participaram da feira junto com as professoras Dulce e Chalana. O projeto “Pegadas da Matemática”, envolvendo habilidades matemáticas como cálculos e geometria, irá disputar a etapa estadual.

A Feira Regional de Matemática é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma, em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação de Criciúma (CRE), a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e o Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Criciúma (IFSC).

Continue lendo
Topo