Educação
Governo abre inscrições extras para o Universidade Gratuita
Governo de Santa Catarina reabre inscrições para o Programa Universidade Gratuita até 7 de outubro. Saiba como participar e os prazos
O Governo de Santa Catarina abriu um novo prazo para que os estudantes interessados no Programa Universidade Gratuita possam se inscrever. O período de inscrições vai até a próxima segunda-feira (07), às 19h. Para participar, os candidatos devem se cadastrar no sistema e entregar os documentos necessários à instituição de ensino superior em que estão matriculados, para análise e validação.
A etapa seguinte começará no dia 8 de outubro e vai até o dia 14. Durante esse período, os estudantes poderão consultar e imprimir seus cadastros. Caso seja necessário corrigir ou alterar algum dado, isso poderá ser feito nos dias 15 e 16 de outubro, também até às 19h.
Se o benefício for concedido, o estudante será notificado por e-mail sobre a homologação pela instituição de ensino e precisará aceitar o Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE). Após a assinatura do CAFE pela Secretaria Estadual de Educação (SED), o aluno receberá outro e-mail para assinar os recibos.
Entre 19 de outubro e 31 de dezembro, o sistema estará aberto para consultas, assinaturas de Recibos Mensais e aceites do CAFE. O não cumprimento das etapas pode resultar na perda do benefício.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, o programa é uma oportunidade única: “Essa é uma oportunidade para os estudantes aderirem a esse programa pioneiro, idealizado pelo nosso governador Jorginho Mello. O Universidade Gratuita não só contribui para a formação de grandes profissionais, mas também para o desenvolvimento das famílias, das futuras gerações e do nosso estado”.
O prazo de inscrições para o Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) também encerra na segunda-feira, 7, às 19h, e segue o mesmo cronograma do Programa Universidade Gratuita.
Mais informações estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Educação. Clique aqui para acessar.