Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Mais de 300 alunos se formam no Proerd de Capivari de Baixo

Educação
Mais de 300 alunos se formam no Proerd de Capivari de Baixo
Foto: Reprodução/PMCB

Educação

Mais de 300 alunos se formam no Proerd de Capivari de Baixo

Um dos momentos mais marcantes do evento foi o juramento dos estudantes

TUBARAO

Após meses de ensino e conscientização de crianças e adolescentes contra o uso de droga e violência, 302 alunos, de sete escolas de Ensino Fundamental de Capivari de Baixo se formaram nesta quarta-feira (4), no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). A iniciativa é da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

A prefeita Márcia Roberg Cargnin destaca que o programa além de promover novas possibilidades de acesso a informações para os alunos, também gera o efeito multiplicador junto aos pais e responsáveis. O Proerd está presente no município há mais de duas décadas, e atende aos alunos de unidades escolares, com o trabalho e abordagem de temáticas importantes.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi o juramento dos estudantes, simbolizando o compromisso de manter-se longe das drogas e da violência. “Esse programa é essencial para o combate às drogas e à violência em nossa sociedade. Parabenizo nossos alunos pelo esforço e dedicação”, pontua a secretária Marinélia.

Durante a ‘festa’, os alunos com as melhores redações foram premiados com uma bicicleta cada. O momento de maior destaque da festa foi a chegada do mascote do Proerd, o leão Daren, que chegou na carona de uma motocicleta da PMSC. Em 26 anos do Proerd no Estado 1.693.944 milhão de crianças foram atendidas no programa. Em Capivari de Baixo, a ação foi implantada há 24 anos e formou 7.111 mil alunos.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de promover a prevenção ao uso de drogas e à violência entre crianças e adolescentes. Com policiais militares nas escolas, o programa busca ajudar a criança a desenvolver sua autoestima, transmitir conhecimentos sobre os riscos e consequências do envolvimento com drogas e promover a tomada de decisões seguras e saudáveis.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a prefeita Márcia Roberg Cargnin; a secretária de Educação, Marinélia Bonelli Fernandes; o vereador, Pedro Camilo; tenente da Polícia Militar, Eduardo Bronchtein; 1º sargento do Corpo de Bombeiros, Fábio Claudino Ferreira; promotor de Justiça, Stefano Garcia da Silveira; o gestor comercial do Parque Diamante Luiz Cesar Fernandes e a analista de responsabilidade social e governança, Beatriz Joaquim Ribeiro. Além disso, participaram os instrutores do programa da Polícia Militar.

Com informações de PMCB.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo