O prefeito Topázio Neto decretou luto oficial por três dias em Florianópolis devido a morte do professor Rodolfo Pinto da Luz, aos 76 anos, ocorrida no início desta quinta-feira, 03.
Graduado e especializado em Direito pela UFSC, Rodolfo ocupou diferentes cargos de liderança ao longo de sua trajetória, incluindo o de secretário de educação da Capital, entre os anos de 2005 e 2016.
“O município reconhece sua importância para a transformação do contexto da educação em Florianópolis, com investimentos na infraestrutura da rede e na atenção dada à qualidade do ensino, sobretudo no que diz respeito às crianças da educação infantil”, destacou o comunicado emitido pela Administração Municipal.
“A Capital se despede de uma das suas grandes figuras públicas”, finalizou. O decreto será publicado nesta quinta-feira, 03, em edição especial do Diário Oficial do município.
Defesa da Educação pública
A defesa da educação pública foi uma de suas principais bandeiras, além de reitor da UFSC por três mandatos, o educador foi secretário de Educação Superior do MEC, presidente da Fundação Catarinense de Cultura, da Andifes e da Undime.
Em 2023, recebeu o Prêmio Educador Elpídio Barbosa. Na ocasião, afirmou: “A educação é um pilar fundamental para uma sociedade mais justa, igualitária e próspera.”