Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Obras da Escola João Frassetto estão atrasadas e andam em ritmo lento

Educação
Imagem Do WhatsApp De 2024 12 03 As 07.32.28 7310529d

Educação

Obras da Escola João Frassetto estão atrasadas e andam em ritmo lento

Previsão de conclusão, que era para maio deste ano, ficou para a metade de 2025

Obra lançada com pompas pelo Governo do Estado em junho de 2023, a reforma e ampliação da Escola João Frassetto, no bairro Santa Luzia, em Criciúma, está longe de ter um fim, mesmo com o prazo de conclusão mais do que esgotado. Orçada em mais de R$ 9 milhões, a obra contempla telhados novos, rede elétrica, pisos, azulejos, pintura e adequações de acessibilidade e de combate e prevenção contra incêndio. Previa ainda a construção de um novo bloco com dois pavimentos. A Salver Construtora e Incorporadora foi a empresa contratada para executar o serviço.

Imagem Do WhatsApp De 2024 12 03 As 07.32.27 54753593

Foto: Eduardo Madeira / Rádio Cidade em Dia

O Portal da Transparência do Governo do Estado informa que a previsão de conclusão era em maio deste ano. Com o atraso, a previsão de término agora é maio de 2025. A situação preocupa o vereador e vice-prefeito eleito Salésio Lima (PSD), que é da região da Santa Luzia. Por intermédio da Câmara, ele tem buscado respostas

“Em novembro de 2023, eu já encaminhei um ofício para o Governo do Estado, porque a obra já não estava andando. Continua em ritmo de tartaruga e o maior problema é o transporte das crianças que está sendo feito para diversas escolas. Além de tudo, tem a segurança, já teve acidentes, mas o que mais nos preocupa e, por isso, encaminhei novamente um requerimento para obter as informações”, afirmou Lima, em entrevista à Rádio Cidade em Dia.

A João Frassetto atende mais de mil alunos e esses estudantes estão sendo transportados para três escolas. Diariamente, eles primeiro vão até a sua instituição de ensino na Santa Luzia e lá embarcam em uma série de ônibus que os levam aos seus destinos, gerando preocupação nos pais com o alto fluxo de crianças atravessando a rua, somado ao tráfego de veículos e ônibus. Segundo Lima, pelo ritmo das obras, os estudantes não vão iniciar o próximo ano letivo na João Frassetto e já há pais procurando outras escolas para matricular os filhos.

“Tem sete ou oito funcionários trabalhando, a obra não anda e os pais estão preocupados e também os moradores. Essa escola tem 126 anos, é uma das escolas mais antigas, foi uma luta para reformar desde o governo do Raimundo Colombo e agora continuam nesse impasse. As crianças em março não vão conseguir voltar para a escola João Frassetto. Muitos já desistiram da escola, estão procurando outras oportunidades por causa dos transportes e da segurança também”, complementou o vereador.

Procurada pela reportagem da Rádio Cidade em Dia e do ScTodoDia, via assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado da Educação não se posicionou sobre o assunto até o término desta matéria.

Confira as imagens:

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo