Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Prazo da consulta sobre gestão escolar é prorrogado em Criciúma

Criciúma
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Criciúma
Foto: Arquivo / Decom

Criciúma

Prazo da consulta sobre gestão escolar é prorrogado em Criciúma

A Consulta Pública sobre a gestão das escolas municipais foi prorrogada até 31/01. A pesquisa online é aberta à comunidade escolar

CRICIUMA

A Administração Pública, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou a data de encerramento da Consulta Pública do plano de gestão das Escolas Municipais. Os formulários da pesquisa estão disponíveis online e são destinados à comunidade escolar das Unidades de Ensino da Rede Municipal e aceitarão respostas até o dia 31 de janeiro.

A Consulta Pública, elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, é realizada em conformidade com a Lei nº 441/2021, que institui a gestão democrática nas escolas municipais e tem como objetivo analisar os resultados obtidos a partir do plano de gestão proposto pelo diretor de cada Unidade de Ensino. “Essa pesquisa visa aprimorar a qualidade do ensino, atender às necessidades dos estudantes e garantir a melhoria constante dos resultados educacionais a partir de um planejamento mais estratégico”, declara a secretária de Educação, Geovana Zanette.

Para os CEIMs e escolas que possuem turmas somente até o 5º ano, o público-alvo da consulta são os profissionais, estagiários e os pais ou responsáveis legais pelos estudantes matriculados na unidade. Já nas que possuem turmas até o 9º ano, o formulário pode ser respondido por profissionais da unidade, estagiários, pais/responsáveis, estudantes matriculados do 6º ao 9º ano e estudantes da modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Cada Unidade de Ensino da Rede Municipal possui um formulário individual. A pesquisa deve ser preenchida de forma on-line e as respostas serão mantidas em sigilo pela Secretaria Municipal de Educação. Os gráficos indicadores do desempenho do plano de gestão escolar serão encaminhados às Escolas da Rede Municipal de Ensino até o final de fevereiro.

“É por meio do acompanhamento contínuo do plano de gestão escolar e dos resultados obtidos a partir da consulta pública que a Secretaria de Educação ajusta ações e planeja um ano letivo mais eficaz, além de cada Gestor avaliar o trabalho desenvolvido e se atende as expectativas da comunidade escolar”, comenta a Orientadora Pedagógica Geral, Gislene Sala.

Continue lendo
Topo