Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Prefeitura inaugura reforma e ampliação da EMEB Pequeno Polegar

Educação
Caapivari
Foto e texto: assessoria Prefeitura de Capivari de Baixo

Educação

Prefeitura inaugura reforma e ampliação da EMEB Pequeno Polegar

Foram investidos aproximadamente R$ 860 mil na obra

Os 205 alunos matriculados na Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Polegar, no Bairro Vila Flor, já estão acomodados na nova estrutura da unidade de ensino, reformada e ampliada. Ela foi entregue oficialmente nessa quinta-feira (7), em solenidade feita no local.

A prefeita Márcia Roberg Cargnin esteve presente, além de secretários municipais e servidores da escola, para celebrar a entrega. Também estiveram presentes representantes da comunidade e vereadores.

O projeto contemplou uma reforma geral da unidade e a construção de duas novas salas de aula, uma sala de jogos e uma sala de biblioteca, garantindo um espaço mais funcional e adaptado às necessidades da comunidade escolar.

A prefeita agradeceu a tolerância dos pais de alunos e demais pessoas da comunidade escolar por entenderem a demora que houve na entrega da unidade escolar, que ocorreu ao devido ao descumprimento pela empresa vencedora da licitação de cláusulas contratuais e dos prazos estabelecidos. Por causa disso, após análise técnica conjunta com a Procuradoria e o Setor de Licitação do município foi decidido pela rescisão do contrato e a abertura de um novo processo licitatório para garantir a continuidade das obras. Isso tudo atrasou a conclusão dos trabalhos.

Além da reforma interna, para garantir a segurança plena da unidade, foi encaminhado ao Setor de Licitações o pedido de construção de um muro que será erguido nas laterais, frente e fundos do terreno escolar. O muro é uma barreira física essencial para prevenir incidentes como invasões, vandalismo e exposição dos alunos a riscos externos, além de evitar a possibilidade de saídas involuntárias do ambiente escolar. A construção desse muro é indispensável para assegurar a integridade física dos estudantes e proporcionar tranquilidade à comunidade escolar, garantindo que o espaço se mantenha seguro e adequado para o desenvolvimento das atividades educacionais.

Foram investidos aproximadamente R$ 860 mil na obra entre recursos oriundos de emendas parlamentares e próprios.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo