Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Projeto leva arte e movimento a 240 alunos do CAIC

Educação
02 Tessituras 36
Foto: Patavinas Culturais/Divulgação

Educação

Projeto leva arte e movimento a 240 alunos do CAIC

“Tessituras” promove vivências performativas e oficinas para crianças dos 1º e 2º anos no bairro Cidade Nova em Itajaí

Cerca de 240 estudantes do 1º e 2º anos do ensino fundamental participaram de atividades artísticas e educativas no CAIC – Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani, no bairro Cidade Nova, em Itajaí. As ações integraram o projeto “Tessituras”, realizado pela Patavinas Culturais, que levou gratuitamente vivências performativas e oficinas ao espaço escolar.

A proposta buscou estimular a criatividade e a interação coletiva por meio da performance Tessituras_vivência performativa e da oficina Territórios Imaginários. Em uma arena branca de papel, as crianças foram convidadas a explorar grafismos, movimentos, ritmos e música, transformando gestos e sons em experiências lúdicas. “Como desenhar um som? É possível dançar um traço? Como criar um jogo coletivo com nossos movimentos? Tudo isso é proposto e jogado em Tessituras, sem o uso da palavra”, explica a artista e produtora do projeto, Andréa Rosa.

Segundo Andréa, as ações priorizam crianças que vivem em territórios periféricos de Itajaí, entendendo “periferia” também como espaços e situações em que grupos são colocados à margem, incluindo dimensões subjetivas e políticas.

O projeto “TESSITURAS // performance, periferia e infância” é viabilizado pela Prefeitura de Itajaí, por meio da Fundação Cultural, com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc, via Edital de Chamamento Público nº 006/2024. Mais informações e registros das atividades estão disponíveis no perfil oficial da Patavinas Culturais no Instagram: @patavinas_culturais.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo