Educação
Trabalhadores da educação farão Assembleia e ato para cobrar valorização do Estado
A mobilização reunirá centenas de trabalhadores
Trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação realizarão assembleia na próxima terça-feira (22/10), às 14 horas em frente à Alesc, em Florianópolis, seguido de um ato. A mobilização se dá no mesmo dia em que o projeto que trata do reajuste na tabela salarial do magistério, será votado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc.
Os trabalhadores da educação farão um debate sobre a proposta apresentada pelo Governo Jorginho Mello. De acordo com Evandro Accadrolli, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado – Sinte/SC,
“O sindicato irá propor emendas para melhorar a proposta, com o objetivo de estender reajuste para todos. Impedir maior compactação na tabela salarial e garantir 100% do fundeb para descompactação da tabela salarial. Essas emendas serão apreciadas em assembleia”, ressalta Evandro.
A mobilização reunirá centenas de trabalhadores que cobrarão, também, a revogação do desconto de 14% contra os aposentados do serviço público estadual. São os trabalhadores e trabalhadoras da educação mobilizados e cobrando valorização do Governador Jorginho Mello.