Educação
Unibave amplia o número de vagas do programa Matrícula Social
Benefício dá acesso aos cursos de graduação a pessoas economicamente carentes
Publicado em
Benefício dá acesso aos cursos de graduação a pessoas economicamente carentes
Por
Matheus Machado
O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) dobrou o número de vagas oferecidas para o programa Matrícula Social. O benefício dá acesso aos cursos de graduação a pessoas economicamente carentes, proporcionando aos acadêmicos a possibilidade de pleitear bolsas de estudos por programas como o Universidade Gratuita ou outros que exijam que o estudante esteja matriculado.
Conforme o edital nº 136/2024/UNIBAVE, agora são 10 vagas por curso.
De acordo com o pró-reitor Acadêmico, Leonardo de Paula Martins, a iniciativa é essencial para ampliar o acesso ao ensino superior.
“Ela garante condições mais justas e inclusivas. Promovemos não apenas a educação de qualidade, mas também a transformação social”, comenta o pró-reitor, justificando o aumento no número de vagas
Ainda segundo Leonardo, com o programa é possível formar profissionais capacitados que contribuirão para o desenvolvimento de suas comunidades e do país como um todo.
Como funciona?
Pelas regras do programa, quem possui renda familiar per capita de até dois salários mínimos e reside em Santa Catarina há pelo menos cinco anos tem direito ao Matrícula Social, pagando apenas R$ 150,00 pela matrícula no curso desejado.
O valor pode ser devolvido ao aluno, caso ele seja contemplado com uma bolsa de 100%. O edital está disponível no site do Unibave, contendo informações sobre o número de vagas por curso, os documentos necessários para a matrícula e demais detalhes.
Com informações de Unibave.