Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Univali é reconhecida por ações de responsabilidade social

Educação
Univali E Reconhecida Por Acoes De Responsabilidade Social
Foto: Agência Alesc/Divulgação/SCTodoDia

Educação

Univali é reconhecida por ações de responsabilidade social

A Universidade recebeu certificação do legislativo catarinense durante uma sessão especial, realizada na Assembleia Legislativa de SC

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina 2024. O reconhecimento foi da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e ocorreu durante uma sessão especial, realizada na sede do legislativo. A solenidade foi conduzida pelo deputado Padre Pedro Baldissera e ocorreu na segunda-feira (2).

A Universidade também ficou entre as sete finalistas do Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC 2024, destinado às empresas e organizações, sem fins lucrativos, que se destacaram em ações voltadas ao bem-estar da comunidade.

A Comissão Mista de Responsabilidade Social foi a responsável pela seleção e recebeu 115 inscrições para as certificações, sendo a Univali uma das 69 instituições certificadas em 2024.

Para o Troféu Destaque SC a Comissão selecionou, entre as instituições certificadas, as que apresentaram os melhores balanços sociais de 2023 e conquistaram os mais altos índices de avaliação. Vinte e um finalistas concorrem ao Troféu e a Univali ficou entre os sete mais bem avaliados no processo.

“Em 2024 estamos comemorando os nossos 60 anos e estamos muito felizes com mais este reconhecimento do legislativo catarinense. Ser uma das instituições certificadas e uma das sete finalistas do Troféu Responsabilidade Social também é um selo do compromisso da nossa Universidade nas ações voltadas à responsabilidade social.”, afirmou a diretora de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, professora Attela Jenichen Provesi.

A certificação promovida pela Alesc ocorre desde 2011 e, segundo informações divulgadas pela Casa, surgiu de uma lei proposta pelo então deputado João Paulo Kleinübing em 2003, sendo sancionada em 2004.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo