Empregos
Biguaçu registra 35 novas vagas e atinge recorde de empregos
O número total de trabalhadores formais no município atingiu 20.107
Nesta quarta-feira (30), o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, divulgou que Biguaçu obteve um saldo positivo de 35 novas vagas de trabalho em setembro, com 917 contratações e 882 desligamentos. Com isso, o número total de trabalhadores formais no município atingiu 20.107, o maior já registrado na história da cidade.
Segundo os dados do Caged, a maior parte dos empregos se concentra no setor de Serviços, com 7.647 trabalhadores, seguido pelo Comércio (5.616), Indústria (4.170), Construção Civil (2.419) e Agropecuária (255). Esse aumento na geração de empregos está alinhado à abertura de novas empresas em 2024, já que, de janeiro a setembro, Biguaçu recebeu 2.741 novos negócios, conforme informações da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc).
A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, implementa iniciativas para incentivar a criação e formalização de empresas, bem como preencher as vagas de emprego disponíveis. Entre os programas estão o Domicílio Fiscal, que visa regularizar empresas e profissionais autônomos, e o Biguaçu Mais Empregos, que oferece um portal para busca de oportunidades e cursos de capacitação gratuitos. A Prefeitura também promoveu Feirões de Emprego, onde mais de duas mil pessoas se candidataram às vagas nas últimas edições do evento.