Empregos
Feirão de empregos terá 140 vagas na construção civil
O feirão de empregos será promovido pela Fiesc e Sinduscon e as vagas disponíveis são em Balneário Camboriú
Balneário Camboriú, um dos principais polos da construção civil em Santa Catarina, promove neste sábado, 14 de setembro, das 9h às 13h, um mega feirão de empregos no setor. A iniciativa, organizada pela Fiesc em parceria com o Sinduscon BC e a Câmara da Construção Civil, reunirá empresas locais com mais de 140 vagas de trabalho para diversas profissões da construção civil.
O feirão acontece em um momento de aquecimento da economia catarinense. De acordo com dados recentes, o Estado liderou a geração de empregos formais no país em julho, com destaque para a indústria de transformação, que respondeu por 25% das novas vagas. A construção civil, por sua vez, contribuiu com 849 novos postos de trabalho, impulsionada principalmente pelos serviços especializados e pela construção de edifícios.
Para participar do Feirão de Empregos deste sábado, o trabalhador deve ir ao local com documentos pessoais e currículo, se tiver. Não é preciso pagar qualquer tipo de taxa. É importante ressaltar que o feirão não garante a contratação imediata, mas oferece a chance de entregar o currículo e participar de processos seletivos. O objetivo é conectar candidatos com as empresas e facilitar a realização de entrevistas.
“A construção civil é um setor fundamental para o desenvolvimento de Balneário Camboriú e estamos muito felizes em poder contribuir para a geração de empregos e a qualificação profissional”, afirma Luciana Vier, agente de mercado, destacando a importância da parceria entre as entidades para a realização do evento.
Capacitação profissional
Durante o feirão, também estará sendo divulgado o curso de “Ajudante da Construção Civil” que faz parte do programa” Emprega Já Construção Civil 2024”. No total, são 25 vagas destinada a atender interessados em ingressar no mercado da construção civil sem experiência no setor e que tenham sido pré-selecionados pelos RH´s das construtoras.
A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na área, oferecendo conhecimentos práticos sobre os principais materiais, ferramentas e técnicas utilizadas em construções.
Ao todo, o curso terá 40 horas de duração e abordará temas como segurança do trabalho, materiais e ferramentas, processos construtivos e postura profissional. Já as principais vagas disponíveis no feirão de emprego serão para armador, carpinteiro, montador oficial, gesseiro em Drywall, meio oficial de carpinteiro, pintor, eletricista, azulejista, meio oficial de pedreiro, almoxarife, auxiliar de acabamento/pedreiro, encarregado de obra, líder de limpeza, multi operador de máquinas e pedreiro de acabamento/azulejista.