Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Polêmica sobre pagamentos é esclarecida em Tubarão

Empregos
Foto: Reprodução/Internet

Empregos

Polêmica sobre pagamentos é esclarecida em Tubarão

Incoerência no registro de ponto de colaboradores de empresa terceirizada da Prefeitura de Tubarão provocou alteração no recebimento de salários

A exigência do registro de ponto em sistema de empresa prestadora de serviços da Prefeitura de Tubarão provocou incoerência no pagamento de salários de seus colaboradores, de acordo com denúncia recebida pelo portal SC Todo Dia.

Em contato com a empresa, a informação é de que todos os 300 colaboradores loteados para serviços terceirizados da Administração Municipal foram orientados a registrar seus pontos por meio de equipamento fornecido ou por aplicativo de celular, no entanto, alguns colaboradores não realizaram o registro corretamente e no fechamento da folha de pagamento do mês de junho ocorreram divergências que ocasionaram descontos e reclamações por parte dos colaboradores.

Para solucionar o impasse, a empresa solicitou que os colaboradores que tiveram os descontos entrem em contato com o setor responsável para regularização do ponto o quanto antes para receber os valores devidos ainda neste mês, além de reforçar que o registro de ponto deve ser realizado diariamente e corretamente para que não ocorra novos descontos na próxima folha de pagamento.

De acordo com a empresa, ao assinar o contrato de trabalho, o empregado toma ciência sobre a necessidade e importância quanto ao correto registro de sua jornada, que controlada pelo empregador conforme regra estabelecida no art. 74 da CLT. Se o empregado não fizer os registros adequadamente, ele pode sofrer descontos em seu pagamento.

A empresa destaca ainda que em casos excepcionais, em que o registro não ocorra, é dever do empregado comunicar a empresa sobre a o ocorrência para evitar o desconto no seu salário.

A empregador informou ainda que possui canal de contato com os trabalhadores através do aplicativo Nexti, WhatsApp e através dos telefones da empresa.

 

 

 

Continue lendo
Topo