Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

1ª edição do Festival Paralímpico 2024 ocorre em Florianópolis

Esporte
A 1ª edição do Festival Paralímpico 2024 será realizada em Florianópolis no próximo sábado (21), com atividades para crianças e jovens
Foto: Divulgação / FCEE

Esporte

1ª edição do Festival Paralímpico 2024 ocorre em Florianópolis

A 1ª edição do Festival Paralímpico 2024 será realizada em Florianópolis no próximo sábado (21), com atividades para crianças e jovens

Publicidade

Neste sábado (21), acontece a 1ª edição do Festival Paralímpico 2024, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O evento será realizado simultaneamente em mais de 100 cidades brasileiras, com o objetivo de proporcionar a crianças, adolescentes e jovens, de 7 a 20 anos, a experiência de participar de esportes paralímpicos.

Na Grande Florianópolis, o festival será sediado no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em São José, das 8h às 12h, e será aberto ao público. A iniciativa conta com a parceria da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis e outras entidades ligadas ao paradesporto.

Mais de 200 crianças e jovens, principalmente estudantes da rede municipal de Florianópolis e de cidades vizinhas, são esperados para participar de oficinas de modalidades como badminton, vôlei sentado, atletismo e tênis de mesa. Além disso, os participantes terão a oportunidade de vivenciar a Equoterapia, com apoio da cavalaria da Polícia Militar, e praticar xadrez adaptado para deficientes visuais.

De acordo com Fernando Bueno, coordenador do Centro de Educação Física e Cultura da FCEEo Festival Paralímpico é uma iniciativa realizada simultaneamente em mais de 100 municípios do Brasil. “Em Florianópolis, a edição deste ano é promovida pela Prefeitura Municipal, através da sua Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial e outras entidades voltadas ao paradesporto”. disse Fernando

“O evento é voltado para crianças e jovens de diversas localidades da Grande Florianópolis, em sua maioria oriundos da Rede Regular de Ensino Municipal. Eles participarão de quatro oficinas esportivas: badminton, vôlei sentado, atletismo e tênis de mesa. Além disso, terão a oportunidade de vivenciar a equoterapia com o apoio da cavalaria da Polícia Militar e participar de partidas de xadrez adaptadas para pessoas com deficiência visual”, explica Bueno.

“O festival contará também com food trucks e terá início às 8 horas da manhã, com término previsto para o meio-dia. O evento incluirá apresentações culturais e será encerrado com um emocionante jogo de handebol em cadeira de rodas”, disse o coordenador.

 

Continue lendo
Topo