Criciúma
Arrancada de Caminhões 2025 está em risco
Licença ambiental da Arrancada de Caminhões 2025 foi suspensa. Prefeitura busca reverter decisão para garantir a realização do evento

A realização da tradicional Arrancada de Caminhões de 2025, em Balneário Arroio do Silva, segue indefinida após a suspensão da licença ambiental pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). A decisão foi tomada com base em uma sentença judicial que tramita na Justiça Federal, exigindo um novo tipo de licença para o evento.
Segundo o prefeito Evandro Scaini, a administração municipal está empenhada em reverter a situação e garantir a realização da competição. “A Justiça Federal exige, agora, um outro tipo de licença. Nós tínhamos um EAS (Estudo Ambiental Simplificado), e a exigência agora é um EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental). Conversamos com o Ministério Público e não tivemos sucesso. Nas últimas semanas, impetramos um mandado de segurança, mas ainda está para ser julgado”, explicou.
A prefeitura, junto à sua equipe jurídica, segue buscando alternativas para viabilizar a autorização necessária. Enquanto isso, a expectativa de pilotos, patrocinadores e do público que aguarda o evento continua em suspense.