Criciúma
Atletas da FME Criciúma retomam treinamentos para 2025
Atletas da FME Criciúma retomam treinamentos para a temporada 2025, preparando-se para competições estaduais e sul-americanas
Atletas, coordenadores e técnicos de diversas modalidades esportivas que fazem parte da Fundação Municipal de Esportes (FME) aos poucos retomam a rotina de treinamentos. Depois da pausa durante as férias de verão, começa a preparação às várias competições que o município de Criciúma participará em 2025. Os trabalhos acontecem no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, sede da FME, e em outros espaços esportivos.
No Centro de Treinamento do tênis de mesa, localizado no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, diversos atletas de várias categorias da equipe principal de tênis de mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc trabalharam nesta segunda-feira (3) com o técnico Alexandre Ghizi. Já nos próximos dias, de 5 a 9 de fevereiro, toda a equipe estará na torcida pelos atletas Jean Carlo e Alexandre Ank, que estarão em São Paulo para uma seletiva do tênis de mesa paralímpico, e Vitor Iwanoto, em uma seletiva sul-americana.
No ginásio municipal, os primeiros dos 60 atletas do judô iniciaram os treinamentos com a equipe do professor Márcio Roberto Silva. E a primeira competição da temporada não está longe: em março o judô criciumense estará na Copa SC, que será disputada em Videira.
Os atletas de 6 a 12 anos do karatê também retomaram os primeiros treinamentos com o professor Jairo Marques nesta segunda-feira.
A presidente da FME Robinalva Ferreira ressaltou a importância da retomada gradual dos treinamentos neste início de temporada.“Teremos um calendário bem movimentado em 2025 e a volta dos primeiros atletas e técnicos sempre traz junto os sentimentos da parceria, amizade, superação, comprometimento e alegria que fazem parte desse mundo espetacular que é o esporte”, destacou.