Avaí e Criciúma se manifestaram na manhã desta segunda-feira (20) após o ataque ao veículo que transportava torcedores do Tigre na BR-101, em Florianópolis, na noite de domingo (19). O episódio ocorreu depois do empate em 1 a 1 entre as equipes na Ressacada, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Avaí Futebol Clube divulgou nota de repúdio, afirmando que os atos “precisam ser investigados” e que os responsáveis devem ser identificados e punidos. O clube também destacou que o comportamento dos agressores “não representa a apaixonada torcida avaiana”.
“Os milhares de torcedores que estiveram na Ressacada na tarde de domingo cantaram, vibraram e torceram sem a ocorrência de qualquer episódio de violência. Assim que deve ser a festa do futebol”, afirmou o Avaí em comunicado oficial.
Já o Criciúma Esporte Clube relatou que a van foi perseguida e apedrejada enquanto retornava ao Sul do Estado. O ataque resultou em vidros quebrados e danos materiais ao veículo. Segundo a nota, os agressores chegaram a tentar bloquear a passagem da van, o que, segundo o clube, “poderia ter terminado em tragédia”.
“O futebol deve ser espaço de convivência pacífica, respeito e celebração. Não aceitaremos qualquer ato de violência dentro ou fora dos estádios”, declarou o Criciúma.
O clube informou ainda que oferece apoio aos torcedores atingidos e solicitou apuração imediata dos fatos pelas autoridades competentes.
As duas equipes catarinenses reforçaram a importância de garantir a segurança dos torcedores e de preservar o ambiente esportivo como espaço de convivência pacífica.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.