Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Bárbara Domingos faz história e leva Brasil à final olímpica na ginástica rítmica.

Esporte
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Esporte

Bárbara Domingos faz história e leva Brasil à final olímpica na ginástica rítmica.

O Brasil chega a primeira final da história da Ginástica Rítmica individual com Bárbara Domingos

Publicidade

Pela primeira vez na história da ginástica rítmica, o Brasil está classificado para a final do individual geral dos Jogos Olímpicos. Bárbara Domingos, de 24 anos, conquistou esse marco histórico nesta quinta-feira (8), ao terminar a fase de classificação dos Jogos Olímpicos Paris 2024 na oitava posição. A ginasta curitibana já havia conquistado dois bronzes em etapas da Copa do Mundo de 2023 e três ouros nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, destacando-se na modalidade.

Até então, a melhor posição do Brasil em ginástica rítmica era o 23º lugar de Natália Gaudio nos Jogos do Rio 2016. Com a classificação de Bárbara, o país já assegurou um lugar entre as dez melhores do mundo, uma vez que apenas dez ginastas avançam para a final. Bárbara começou sua apresentação na bola, obtendo 33.100 pontos, seguida por uma das maiores notas da competição, 34.750, no arco, que a levou às lágrimas de emoção. Após a primeira parte da classificatória, ela estava na 6ª posição.

Nas últimas rotações, Bárbara garantiu 31.700 pontos na fita e 30.200 nas maças, fechando a fase classificatória com um total de 129.750 pontos e assegurando sua vaga na final. A decisão do individual geral acontece nesta sexta-feira, 9, às 14h30 no horário local de Paris (9h30 no horário de Brasília). Antes disso, a equipe brasileira disputa a fase classificatória da competição por equipes a partir das 10h.

Continue lendo
Topo