Com o acesso garantido para o Brasileirão da Série C de 2026, Barra e Santa Cruz vão brigar pelo título da Série D em duas partidas (ida e volta), sendo a última com mando de campo do Pescador, pela melhor campanha ao longo do campeonato. A dupla se classificou ao eliminar respectivamente Internacional de Limeira e Maranhão, nesse sábado (20).
Apesar de não terem chegado à final, Maranhão e Inter de Limeira conseguiram o acesso à Série C de 2026 ao lado de Santa Cruz e Barra.
o Barra levou a melhor nos dois jogos contra a Inter de Limeira. Na primeira partida, no sábado (13), derrotou o rival por 2 a 0. No Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, nesse sábado (20), o Barra voltou a vencer – ganhou por 3 a 2.
Os cinco gols do jogo saíram no segundo tempo. Renan, de pênalti, abriu o placar aos 2 minutos para o Barra. A Inter empatou com Claudinho, aos 11. Depois, aos 30, em bonita jogada, Saymom marcou de novo para o Barra. A Inter, no entanto, não desistiu e buscou o empate aos 34, com Pedro Bortoluzo, de cabeça. Nos acréscimos, Rafinha definiu o placar para os visitantes.
No primeiro confronto da semifinal, o Santa Cruz venceu o Maranhão por 1 a 0 em São Luís, no domingo (14). Portanto, jogava por um empate na Arena Pernambuco para garantir sua presença na decisão. E foi o que se deu: os dois times empataram sem gols diante de mais de 40 mil pessoas que lotaram o estádio.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.