Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Brasil disputará sete finais da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris

Esporte
000 366y6x7
(Foto: Loic VENANCE / AFP)

Esporte

Brasil disputará sete finais da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris

Rebeca Andrade se classificou para quatro finais individuais

As classificatórias da ginástica artística aconteceram neste domingo (28), sendo extremamente positivo para o Brasil. Juntando os quatro aparelhos (barras assimétricas, solo, salto sobre o cavalo e trave de equilíbrio), o individual geral e a disputa por equipes, o Brasil terá sete representantes na fase que vale medalhas.

Os destaques foram a equipe, que somou a quarta melhor nota, e a multimedalhista Rebeca Andrade, que se classificou para quatro finais individuais. A final por equipes será na na terça-feira (30), a partir de 13h15 (horário de Brasília). Já as finais individuais começam na quinta (1º de agosto), também às 13h15.

Por equipes, a seleção treinada por Chico Porath somou 166.499 pontos, ficando atrás de Estados Unidos, Itália e China. Para efeito de comparação, os dois últimos ficaram a menos de 0.4 pontos de distância do Brasil.

No individual geral, Rebeca Andrade teve a segunda maior soma, ficando atrás apenas de Simone Biles, dos Estados Unidos. Flávia Saraiva teve a 11ª melhor soma, a 10ª entre as finalistas, já que cada país só classifica duas atletas a cada final e três atletas americanas ficaram à frente dela.

Na trave de equilíbrio, além de Rebeca Andrade, que teve a terceira melhor nota, a jovem Julia Soares, de 18 anos, garantiu a oitava e última vaga na final, logo em sua estreia olímpica.

Continue lendo
Topo