Esporte
Brasileiro conquista bronze na Copa do Mundo de Esqui
Esse pódio na Áustria segue as medalhas conquistadas em outras etapas, com pratas no slalom gigante em Beaver Creek (EUA) e no slalom em Adelboden (Suíça)
O Brasil tem se destacado no esqui alpino mundial, especialmente desde a inclusão de Lucas Pinheiro Braaten na equipe. Neste domingo (26), o atleta conquistou o bronze na Copa do Mundo de Esqui Alpino, realizada em Kitzbühel, Áustria, na prova de slalom. Este é o terceiro pódio de Lucas na temporada 2024-2025, sua primeira competindo pelo Brasil, após representar a Noruega em competições anteriores.
Na etapa de Kitzbühel, Lucas obteve o terceiro melhor tempo na primeira descida do slalom, com 51s54, garantindo sua vaga na final com os 30 melhores classificados. Já na segunda descida, o desempenho do brasileiro não foi tão bom, com o 17º melhor tempo (50s14). Contudo, o tempo total de 1min41s68 foi o suficiente para garantir o bronze, ficando atrás apenas do francês Clement Noel (ouro) e do italiano Alex Vinatzer (prata).
Esse pódio na Áustria segue as medalhas conquistadas em outras etapas, com pratas no slalom gigante em Beaver Creek (EUA) e no slalom em Adelboden (Suíça). Lucas agora se prepara para competir em Schladming, na Áustria, entre 28 e 29 de janeiro, e para o Campeonato Mundial de Esqui Alpino, que ocorrerá em fevereiro, também na Áustria.