Esporte
Bruna Alexandre lamenta saída da Seleção Olímpica
Em 2023, Bruna também fez história como a primeira atleta paralímpica a competir nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Santiago, no Chile
Bruna Alexandre, a primeira brasileira a disputar Jogos Olímpicos e Paralímpicos no mesmo ciclo, lamentou a saída da Seleção Olímpica de tênis de mesa nesta quarta-feira (18). A atleta usou suas redes sociais para expressar que deixou a equipe a contragosto, afirmando que foi informada de que era “apenas” uma atleta paralímpica. Bruna destacou que vivenciou um “sonho solo” nos últimos meses, deixando uma marca importante nas competições.
Na Olimpíada de Paris, Bruna participou dos dois jogos da equipe feminina do Brasil nas quartas de final contra a Coreia do Sul. Na Paralimpíada, a mesa-tenista catarinense de Criciúma conquistou dois bronzes — na categoria individual WS10 e duplas WD20, ao lado de Danielle Rauen. Bruna Alexandre é a maior medalhista paralímpica do Brasil no tênis de mesa, com seis pódios ao longo de sua carreira, incluindo as medalhas em Paris-2024, além de ter sido terceira colocada na Rio-2016 e vice-campeã e bronze em Tóquio-2020.
Em 2023, Bruna também fez história como a primeira atleta paralímpica a competir nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Santiago, no Chile. Sua trajetória de superação e sucesso a consolidou como uma referência no esporte paralímpico brasileiro.
Confira a declaração de Bruna Alexandre no Instagram:
“Infelizmente e totalmente contra ao que planejei para este próximo ciclo olímpico, informo que contra o meu querer não farei mais parte da seleção brasileira olímpica de tênis de mesa . Sigo firme, resistente e resiliente no ciclo paralímpico que se inicia. Obrigada a todos que sonharam comigo até aqui neste duplo sonho olímpico. A título de esclarecimento fui informada que apenas sou uma atleta paralímpica, ou seja, realmente vivi um sonho solo nestes últimos 3 meses. O que me resta portanto é seguir nas paralimpíadas, sem meu técnico particular, que recentemente também me foi retirado.”