Brusque larga em vantagem contra a Chapecoense na briga por vaga na final do Catarinense 2026

Decisão será no fim da próxima semana em partida disputada em Chapecó

Maiquel Machado

Publicado em: 14 de fevereiro de 2026

4 min.
Brusque larga em vantagem contra a Chapecoense na briga por vaga na final do Catarinense 2026. - Foto: Divulgação/Thiago Vasconcelos/ @thfotoo

Brusque larga em vantagem contra a Chapecoense na briga por vaga na final do Catarinense 2026. - Foto: Divulgação/Thiago Vasconcelos/ @thfotoo

Brusque e Chapecoense entraram em campo, na tarde deste sábado (14), na Arena Simon, para disputar o jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense 2026. Na primeira das duas partidas em busca da vaga na decisão do estadual, o embate foi equilibrado, mas o Brusque venceu por placar mínimo com gol de João Prado. 

A partida: 

Mesmo jogando na casa do adversário, a Chapecoense iniciou a partida povoando o campo de ataque e, logo no primeiro minuto, Victor Caetano fez cruzamento pela direita, procurando Marcinho, mas a defesa afastou. Na sequência, aos 4min, Italo ganhou do marcador e disparou em velocidade até a linha de fundo para cruzar, mas o goleiro do Brusque se antecipou e ficou com a bola. Na resposta do Brusque, aos 16min, Rafael Milhorim chutou de fora da área e Léo Vieira fez a defesa. 

Numa das chances de maior perigo da primeira etapa, Jean Carlos tocou para Italo e o camisa 77 finalizou da intermediária, mandando muito perto do gol. Em momento de maior equilíbrio da partida, aos 36min, o Brusque chegou com perigo, mas Léo Vieira defendeu de forma providencial para evitar o gol adversário. Após boa triangulação da Chape pela esquerda, aos 41min, a bola ficou com Italo na entrada da área; o atacante finalizou de primeira, com força, e a bola explodiu na marcação. Já nos acréscimos, aos 48min, João Prado abriu o placar para o Brusque. 

Segundo tempo de pressão pelo empate

Na etapa complementar, logo aos cinco minutos, Walter Clar fez cruzamento pela esquerda e Marcinho subiu, dividindo com a marcação, para o cabeceio, mas a bola saiu em linha de fundo. Na sequência, aos 9min, Marcinho dominou na intermediária, girou sobre a marcação e finalizou rasteiro, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 20min, Jean Carlos cobrou escanteio curto para Marcinho, o camisa 7 devolveu e Jean finalizou cruzado, mas a defesa afastou. A pressão alviverde continuou e, aos 35min, Rubens cobrou escanteio e Bruno Leonardo cabeceou com perigo, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 43min, Walter Clar cobrou escanteio e Doma subiu mais que a marcação para cabecear, mas a bola carimbou a trave. 

Agenda:

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (22), quando enfrenta novamente o Brusque no jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense. A partida acontece às 18h, na Arena Condá. 


📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe



× SCTODODIA Rádios