Esporte
Calderano avança as quartas de final em Paris
Hugo superou o francês Alexis Lebrun para avançar as quartas de final
Diante de uma arena lotada e enfrentando um adversário francês, Hugo Calderano superou os desafios e avançou às quartas de final do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Nesta quarta-feira (31), o brasileiro venceu Alexis Lebrun por 4 sets a 1 (parciais de 3/11, 11/5, 11/6, 11/3, 11/8), na Arena Paris Sul. Com essa vitória, Calderano igualou a melhor campanha de um brasileiro na modalidade em Olimpíadas, já que ele próprio chegou às quartas em Tóquio 2020.
Enfrentando o jogador da casa e a torcida barulhenta, Calderano não se deixou intimidar e se impôs sobre um dos irmãos Lebrun, estrelas do tênis de mesa francês. Agora, o brasileiro se prepara para as quartas de final contra o sul-coreano Woojin Jang. É importante notar que o número 1 do mundo, Wang Chuqin, foi eliminado pelo sueco Truls Moregard, o que facilita o caminho de Calderano em uma possível semifinal.
No início da partida, Calderano começou mais tenso, e Lebrun aproveitou os erros não forçados do brasileiro, abrindo vantagem e fechando o primeiro set em 11 a 3. No entanto, Calderano voltou mais concentrado e agressivo no segundo set, abrindo uma vantagem inicial e fechando a parcial em 11 a 5, empatando o jogo.
O terceiro set começou equilibrado, mas Calderano demonstrou superioridade técnica, vencendo por 11 a 6 e virando o jogo para 2 sets a 1. Repetindo o desempenho, ele dominou o quarto set, vencendo por 11 a 3. No quinto set, Hugo manteve a pressão, apesar de uma reação de Lebrun, e fechou a partida em 11 a 8, garantindo a vitória por 4 sets a 1.