Esporte
Catarinense assume o Paris Basketball e fará estreia na Euroleague
O catarinense Tiago Splitter inicia a temporada 2024/2025
O catarinense Tiago Splitter inicia a temporada 2024/2025 em seu primeiro desafio como técnico de basquete, assumindo o comando do Paris Basketball, equipe da primeira divisão da liga francesa. O anúncio de Splitter à frente do time ocorreu antes dos Jogos Olímpicos de Paris, enquanto ele ainda integrava a comissão técnica da seleção brasileira masculina, que chegou às quartas de final no torneio olímpico.
Após encerrar sua carreira como jogador, Splitter atuou nos últimos anos como assistente técnico em equipes dos Estados Unidos. Ele trabalhou no Brooklyn Nets de 2019 a 2023 e, em seguida, no Houston Rockets entre 2023 e 2024. Agora, ele enfrenta um novo desafio na Europa.
A temporada também será significativa para o Paris Basketball, que estreará na Euroleague, a principal competição de clubes da Europa. Fundado em 2018, o Paris Basketball tem uma história recente, mas já alcançou grandes resultados, como a primeira promoção à primeira divisão em 2021 e o vice-campeonato da liga francesa na última temporada.