Esporte
Catarinense disputará o WSL em Abu Dhabi
O surfista de Florianópolis, Mateus Herdy, foi confirmado para competir na etapa de Abu Dhabi da World Surf League
O surfista de Florianópolis, Mateus Herdy, foi confirmado para competir na etapa de Abu Dhabi da World Surf League, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos. Esta será uma etapa histórica, pois será realizada pela primeira vez em uma piscina de ondas artificiais recentemente inaugurada no país.
Embora Herdy atue na divisão de acesso da WSL, ele recebeu um convite especial para participar desta competição, após o surfista americano Crosby Colapinto desistir do evento devido a uma lesão. A oportunidade chega após o catarinense se destacar como um dos grandes talentos do surfe brasileiro, com conquistas como o título mundial júnior em 2018 e o campeonato catarinense.
Nos últimos dois anos, Herdy disputou a temporada do Challenger Series, mas não conseguiu a classificação para a elite da WSL por pouco. Em sua trajetória na principal divisão do surfe, ele já participou de cinco etapas, incluindo competições em Saquarema, na Gold Coast e Lemoore, em 2019, e no México, em 2021, onde obteve um excelente terceiro lugar. Em 2022, foi o quinto colocado em Saquarema.
O surfista de 24 anos agradeceu nas redes sociais à World Surf League pela chance de competir novamente na primeira divisão do surfe mundial. O surfe catarinense também é representado na elite da WSL por outros dois atletas: Yago Dora e Alejo Muniz.