Esporte
Catarinense é selecionado para comandar estrelas do basquete
O trabalho de Tiago Splitter no Paris Basketball tem chamado atenção no cenário europeu
Tiago Splitter, ex-jogador de basquete e atual técnico do Paris Basketball, vem se destacando em sua primeira experiência como treinador. Nesta semana, o catarinense foi selecionado para ser um dos técnicos principais no Jogo das Estrelas da Liga Francesa de Basquete, evento que ocorrerá em 29 de dezembro na Arena de Bercy, em Paris. A escolha reflete seu bom desempenho à frente da equipe, que, em pouco mais de quatro meses sob sua liderança, ocupa a segunda posição na liga francesa e o quarto lugar na Euroliga, uma das principais competições de basquete da Europa.
O trabalho de Tiago Splitter no Paris Basketball tem chamado atenção no cenário europeu, evidenciado pelo bom desempenho da equipe em competições nacionais e internacionais. Além disso, sua atuação como técnico o colocou no radar da Liga Francesa, que o convidou para liderar as estrelas do basquete francês no tradicional All-Star Game. O reconhecimento internacional também é uma extensão de sua carreira como jogador, onde fez história como o primeiro brasileiro a conquistar um título da NBA.
Atualmente, Tiago Splitter também atua como auxiliar técnico da seleção brasileira de basquete e esteve com a equipe durante os Jogos Olímpicos de Paris, quando o Brasil alcançou as quartas de final. Após encerrar sua carreira de jogador, Splitter, que começou sua trajetória em Blumenau, continua representando Santa Catarina no basquete europeu e segue construindo sua carreira como técnico, fazendo história em sua nova função.