Corinthians vence Gotham e vai à final do Mundial de Clubes feminino

O gol da classificação foi marcado pela capitã Gabi Zanotti, já na reta final do segundo tempo, em uma das raras chegadas do time paulista ao ataque

Eduardo Fogaça

Publicado em: 28 de janeiro de 2026

4 min.
Corinthians vence Gotham e vai à final do Mundial de Clubes feminino. Foto: Rebeca Reis, Staff Images Woman, CBF

Corinthians vence Gotham e vai à final do Mundial de Clubes feminino. Foto: Rebeca Reis, Staff Images Woman, CBF

O Corinthians está na final do Mundial de Clubes feminino. Em uma partida de muita resistência defensiva e eficiência ofensiva, as Brabas venceram o Gotham FC por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Gtech Community Stadium, em Brentford, na Inglaterra, e garantiram vaga na decisão do torneio.

O gol da classificação foi marcado pela capitã Gabi Zanotti, já na reta final do segundo tempo, em uma das raras chegadas do time paulista ao ataque. A final será disputada no domingo, às 15h (horário de Brasília), contra Arsenal ou ASFAR. A disputa pelo terceiro lugar ocorre no mesmo dia, às 11h45.

Gotham domina, mas Corinthians resiste

O Gotham FC teve maior posse de bola e volume ofensivo durante quase toda a partida, especialmente no primeiro tempo. As norte-americanas criaram boas oportunidades, principalmente pelos lados do campo, mas esbarraram na falta de pontaria e na boa atuação defensiva do Corinthians.

As Brabas demoraram para se encontrar em campo e apostaram nos contra-ataques. A melhor chance da primeira etapa veio aos 21 minutos, quando Andressa Alves recebeu pivô de Gabi Zanotti, mas finalizou bloqueada dentro da área.

Pressão no segundo tempo e estrela de Zanotti

O cenário pouco mudou na etapa final. O Gotham voltou pressionando e chegou muito perto de abrir o placar logo aos sete minutos, quando Stengel furou na pequena área após cruzamento de Purce. O Corinthians seguia acuado, com dificuldade para sair jogando.

Mesmo assim, foi eficiente quando teve a oportunidade. Aos 37 minutos do segundo tempo, em uma escapada pela direita, Tamires cruzou na área e Gabi Zanotti finalizou com precisão. A goleira Berger ainda tocou na bola, mas não evitou o gol que colocou o Corinthians na final.

Confusão nos acréscimos

Nos minutos finais, a árbitra Tess Olofsson causou confusão ao apitar o fim da partida aos 98 minutos, mas voltou atrás para acrescentar mais dois minutos de jogo. Após a retomada, o Corinthians conseguiu segurar o resultado e confirmou a classificação histórica.

Agora, as Brabas aguardam a definição do adversário para a grande final em busca de mais um título internacional.


FIQUE BEM INFORMADO

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios