A briga pelo título e pelo acesso ainda está aberta no Brasileirão da Série B que se encerra neste domingo (23), com a bola em jogo em todos as partidas a partir das 16h30. Para os catarinenses, a taça já não é mais possível, mas o acesso ainda pode ser alcançado, principalmente pelo Criciúma (3º, com 61 pontos) que depende só de si para atingir o objetivo. Já a Chapecoense (5º, com 59 pontos) além de vencer vai precisar torcer pelo tropeço de Goiás (4º, com 61 pontos) e do Tigre.
O time carvoeiro vai enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. A partida terá transmissão ao vivo da Rádio Cidade em Dia 89.1 FM, do grupo SCTODODIA de Comunicação.
Em Chapecó, na Arena Condá, a Chapecoense recebe o Atlético-GO. O confronto que pode atrapalhar as pretensões dos catarinense será entre os goianos, em duelo direto com outro concorrente, o Remo (6º, 59 pontos), no Mangueirão, em Belém.
Briga pelo título e para escapar do rebaixamento
Os jogos que vão definir o campeão e o quarto rebaixado à Série C de 2026 também serão o ingrediente a mais desta última rodada. Na briga pelo título, os rivais Coritiba e Athletico-PR enfrentam, respectivamente, Amazonas e América-MG. Um empate basta para o Coxa ganhar a competição pela terceira vez.
Se o Coritiba perder no Carlos Zamith, em Manaus, ainda assim pode ser campeão caso o Athletico-PR não vença o América-MG na Ligga Arena, na capital paranaense. Para o Furacão erguer o troféu, só existe uma possibilidade: tem de somar três pontos e torcer para o Coxa ser derrotado.
O Coritiba, líder com 65 pontos, é o único da Série B que já assegurou presença na Série A do ano que vem. Ao Athletico-PR, para tanto, basta o empate contra a equipe mineira.
As outras partidas de domingo definirão o quarto rebaixado que se juntará a Paysandu, Volta Redonda e Amazonas: A briga está entre Ferroviária (17º, com 40 pontos), Botafogo-SP (16º, com 41) e Athletic-MG (15º, 41).
O Athletic-MG jogará com o Paysandu, na Arena Sicred, em São João del Rei-MG; o Botafogo será o anfitrião da partida com o Avaí, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto-SP; e a Ferroviária visitará o Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.
A rodada final começou na quarta (19), com Vila Nova 2 x 2 Volta Redonda, no OBA, em Goiânia. O time da casa não tinha mais chances de acesso nem risco de queda. Enquanto o da Cidade do Aço já havia selado o rebaixamento.
Nesse sábado (22), o Novorizontino venceu o CRB por 3 a 1, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), apenas para cumprir tabela.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.