Criciúma enfrenta o Operário-PR com três desfalques
Tigre joga nesta sexta-feira (1º) pela abertura do returno da Série B, fora de casa

O Criciúma entra em campo nesta sexta-feira (1º), às 21h30, contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense terá desfalques em três setores por conta de suspensões e lesões.
Na defesa, Marcelo Benevenuto cumpre suspensão e deve ser substituído por Yan Souto. No meio-campo, Gui Lobo também está fora, com Leo Naldi cotado para assumir a função. O maior desafio está no ataque, onde Diego Gonçalves, artilheiro do time com cinco gols, desfalca a equipe. Eduardo Baptista tem várias opções: Jhonata Robert pode ser adiantado, com Jean Carlos entrando no meio, ou nomes como Samuel Otusanya, Benjamín Borasi, Sassá e Gustavo Maia podem surgir como alternativas.
Outro desfalque é o volante Juninho, com desconforto muscular na coxa direita. Com isso, o técnico convocou atletas do time sub-20 para compor o grupo, entre eles Hiago, Octavio e Steven.
A provável escalação do Criciúma é: Alisson; Yan Souto, Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Matheus Trindade, Leo Naldi e Jean Carlos (ou Borasi) e Felipinho; Nicolas e Jhonata Robert.
Com 29 pontos, o Tigre chega embalado por cinco jogos de invencibilidade e quer começar bem o returno fora de casa para seguir firme na briga pelo acesso.