O Criciúma está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A queda do Tigre foi confirmada na tarde deste sábado (10), após a derrota por 2 a 1 para o Comercial, em confronto válido pelo Grupo 18 da competição. O resultado veio de forma dramática, com um gol sofrido nos minutos finais, quando a equipe catarinense ainda garantia a classificação com o empate.
O duelo teve início equilibrado, mas o Criciúma abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. O meia Vitinho, camisa 10 da equipe, aproveitou o rebote após finalização de Capella e marcou para o time carvoeiro, colocando o Tigre momentaneamente na segunda fase da Copinha.
Ainda antes do intervalo, o Comercial reagiu. Alan Martins invadiu a área pela direita e finalizou cruzado para empatar a partida, levando o jogo igualado para o segundo tempo.
Mesmo com o empate em 1 a 1, o Criciúma seguia classificado. A situação mudou nos minutos finais da partida. Aos 45 minutos da etapa complementar, Miguel Davi entrou na área e foi derrubado por Thiaguinho. O árbitro assinalou pênalti, convertido novamente por Alan Martins, que bateu cruzado e decretou a vitória do Comercial.
Com o resultado, o Criciúma foi ultrapassado na classificação do Grupo 18 e deu adeus à competição ainda na fase inicial. Já o Comercial garantiu, de forma inédita, a vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A eliminação contrasta com a campanha do clube na edição anterior do torneio. Em 2025, o Criciúma chegou até a semifinal da Copinha, sendo eliminado pelo São Paulo após derrota por 2 a 1, em Araraquara (SP), sob o comando do técnico Gabriel Carvalho.
FIQUE BEM INFORMADO
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.