Criciúma
Criciúma vence Concórdia por 2 a 0
O time agora enfrenta o Figueirense na quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
O Criciúma venceu por 1 a 0 o Concórdia na tarde deste domingo no Heriberto Hülse, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2025 e faturou o título da Recopa Santa Catarina. O Tigre é o atual campeão catarinense e o Galo do Oeste o atual campeão da Copa Santa Catarina. O gol do título foi anotado por Talisson, logo a um minuto do segundo tempo.
O Criciúma começou com o goleiro da base Kauã, e a grande novidade da zaga foi Luciano Castan, contratado junto ao Sport-PE. Já no meio o Tigre teve três estreias: Matheus Trindade, Juninho e Everton Morelli. No ataque, a novidade do ano foi Talisson.
Os remanescentes de de 2024 Rodrigo, Jonathan, Hermes, Fellipe Mateus e Popó completam a escalação inicial.
No entanto, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com poucas chances de ataque criadas para cada lado. O calor excessivo em Criciúma forçou duas paradas técnicas para hidratação.
Já o segundo tempo começou bem para o Tigre. Embora o cenário não tenha mudado desde o primeiro tempo, o time balançou as redes adversárias nos primeiros minutos. O atacante Talisson driblou o goleiro adversário e fez o gol que deu novo ânimo ao Tigre no segundo tempo.
A partida voltou a arrefecer e aos 13 minutos, Talisson, autor do gol do Criciúma, teve uma lesão e precisou ser substituído por Gabriel Barros.
A partida voltou a arrefecer e aos 13 minutos, Talisson, autor do gol do Criciúma, teve uma lesão e precisou ser substituído por Gabriel Barros. No tempo complementar, Marcelo Hermes fez o segundo gol do Tigre, de pênalti: 2 a 0 para o Criciúma.
Foi um bom público no estádio Heriberto Hülse, com 8.339 torcedores comparecendo em um domingo de muito calor no Sul de Santa Catarina. Em função do calendário “apertado” deste ano, a FCF (Federação Catarinense de Futebol) optou por fazer o jogo entre as equipes valer pelas duas competições.
O Criciúma volta a jogar na quarta-feira, dia 22, às 21h, no Scarpelli, contra o Figueirense. Já o Concórdia joga também fora de casa, contra o Joinville, na Arena.