Esporte
Felipe Meligeni conquista maior título da carreira
O tenista brasileiro, da ADK Tennis, de Itajaí, vence o Challenger e sobe 34 posições no ranking da ATP
Felipe Meligeni Alves, atleta da ADK Tennis, sediada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, conquistou neste domingo (14) o maior título de sua carreira ao vencer o Challenger 125 da Cidade do México, torneio disputado no saibro e com premiação total de US$ 200 mil.
Atual número 153 do ranking mundial antes da competição, Meligeni brilhou na decisão ao derrotar o francês Luca Pavlovic, 296º da ATP, com um sólido 6/3 e 6/3, em apenas 1h02min de partida.
Dominante desde o início, o brasileiro quebrou o saque do adversário logo nos primeiros games e manteve a vantagem até fechar o primeiro set. Na segunda parcial, repetiu o desempenho, administrando a liderança e encerrando o jogo com autoridade, vencendo os quatro últimos pontos do game final.
A conquista no México representa um marco importante para o atleta de 26 anos. Com os 125 pontos somados, Meligeni sobe 34 posições e alcança o 119º lugar no ranking da ATP, sua melhor colocação até hoje. Ele agora se aproxima de Thiago Wild, terceiro melhor brasileiro na lista, que ocupa a 112ª posição.
Este é o segundo título de Meligeni em solo mexicano em menos de duas semanas. Ele já havia vencido o Challenger 75 de Mérida, também no saibro. A boa fase embala o tenista para o próximo compromisso: o Challenger 75 de San Luis Potosí, onde estreia nesta terça-feira (15).
Além do título, o torneio da Cidade do México foi reconhecido como o melhor evento da série Challenger em 2024, coroando a performance do brasileiro em grande estilo.