Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Figueirense perde e amarga permanência na Série C

Esporte
Foto: Divulgação Figueirense FC
Foto: Divulgação Figueirense FC

Esporte

Figueirense perde e amarga permanência na Série C

Clube de Florianópolis terá que disputar a terceira divisão nacional novamente no ano que vem

Publicidade

Com um jogador a mais em campo desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Figueirense não conseguiu vencer o jogo contra o Volta Redonda e terá que amargar mais um ano na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 1×0 para o time carioca, o Figueira não conseguiu terminar a primeira fase da Série C entre os oito primeiros colocados e está fora da segunda fase.

O time alvinegro precisava de uma combinação de r esultados, além de precisar vencer. E o time da capital não fez sua parte e permaneceu com 24 pontos na tabela de classificação, na 11ª posição.

No primeiro tempo, o Figueirense não teve um bom volume de jogo. Não conseguiu fazer transição rápida e cruzar bola na área. Foi um Figueirense que não funcionou no primeiro tempo. Não conseguiu executar o plano de jogo. Com um a mais em campo, o que se esperava era que o Figueira tivesse mais ímpeto dentro de campo.

Aos 30 minutos da primeira etapa, o camisa 10 do Volta Redonda, PK foi expulso por deixar o braço em Léo Baiano. Mas as melhores oportunidades foram criadas pelo Volta Redonda.

Já na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o Volta Redonda fez jogada trabalhada e lançou a bola na área. Thomás Kayck tentou antecipar, desviou a bola, que entrou contra a própria baliza. Gol contra.

O técnico do Figueirense fez mudanças no time para tentar empurrar o alvinegro para cima. Porém, sem sucesso. Aos 46 minutos, Guilherme Pato cruzou para Renan Bernabé, que sozinho na pequena área finalizou de ombro para fora. Uma chance inacreditávelmente desperdiçada.

E após oito minutos de acréscimos, o jogo terminou com o placar de 1×0 para o Volta Redonda.

Continue lendo
Topo